Ribeirão Preto recebe 2ª edição do Startup Weekend

Evento acontece de 2 a 4 de dezembro, no Supera Parque de Inovação e Tecnologia

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia recebe, dos dias 2 a 4 de dezembro, a segunda edição do maior evento de startups do mundo, o Startup Weekend. O evento tem a missão de inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades, fomentando o empreendedorismo e inovação. Criado em 2007, o Startup Weekend já esteve em 150 países ao redor do planeta, com mais de 2.900 eventos.

Serão 54 horas de desafios, mentorias e muito trabalho. “O objetivo é reunir pessoas que tenham vontade de empreender e de realizar projetos inovadores para que, em um final de semana, possam compartilhar ideias, validá-las, criar um modelo de negócios e apresentá-lo para uma banca avaliadora”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, apoiadora do evento.

A iniciativa mundial hoje é da Techstars. Desde 2007 já foram realizados mais de 2,9 mil edições do evento em cerca de 150 países, e mais de 23 mil times foram formados.

Essa é a segunda vez que o evento acontece em Ribeirão Preto. Em 2014, a edição ribeirão-pretana do evento atraiu mais de 115 participantes. Informações e inscrições no site. O Supera Parque de Inovação e Tecnologia fica na Avenida Nadir Aguiar, 1805, Monte Alegre. Telefone: (16) 3315.0735.

O primeiro dia dos eventos é dedicado ao compartilhamento e escolha de ideias que serão trabalhadas no final de semana. Os participantes dividem-se em grupos e definem os recursos e habilidades necessárias para trabalhar nas horas seguintes.

No sábado, as equipes trabalham na validação de hipóteses e o desenvolvimento dos projetos – e para isso contam com mentorias de empreendedores e profissionais que, por meio de suas experiências, indicam quais os melhores caminhos a serem trilhados. Os grupos contarão com esse apoio também no domingo.  No final do dia, é hora de apresentar-se aos jurados que avaliam e escolhem os três melhores projetos.

Supera Parque – O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a Associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 51 empresas instaladas no Parque, sendo: 40 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 10 empreendimentos no Centro de Negócios e dois na aceleradora SEVNA Seed.

 

Enfoque Ribeirão
E-mail - enfoqueribeiraodigital@hotmail.com -
(16) 99232 7258 - 3235.0865