Opinião


Brasil Salomão

O   VÔO   DO   HIPOPÓTOMO

            No exercício da advocacia, por 50 anos, vivi crises próprias tanto na esfera familiar como na atividade de Escritório voltado para áreas jurídicas e negociais.
            Da mesma forma, na condição de advogado, acompanhei inúmeras situações de crises de pessoas, de famílias, e, de empresas de todos os portes imagináveis. Em decorrência, foi possível testemunhar casos de grandes superações, e, de forma lamentável, outros em que o desfecho desagradável aconteceu. Assim, após meio século de atividade profissional, acreditei que tivesse visto de tudo, e, que nada mais seria surpresa.
            Ledo engano!  Terminei, agora, dia 26 de outubro, 12h3omin, a leitura da obra literária  “O VÔO  DO  HIPOPÓTAMO” onde é narrada, de forma emocionante, a recuperação da CORY, indústria de alimentos ( que delicia o HIPOPÓ) nascida em Lins,SP, tornada de corpo e alma uma ribeirão-pretana, e, agora, interestadual, com grande unidade produtiva em Arceburgo, MG.
            Como um amálgama indestrutível, o nome CORY se mistura com outros nomes, mas, sobretudo com destaque para NELSON DO NASCIMENTO CASTRO, muito mais conhecido como “ o Nelson da Cory” .
            O livro narra, com uma linguagem muito agradável, a saga de um empresário que iniciando as atividades em pequena padaria, na cidade de Lins, SP, chegou ao cume invejável de liderança de mercado, com alguns produtos, e, liderando com o setor de balas (icekiss), o setor de exportações brasileiras. Um sonho, sequer sonhado, mas, que foi possível se concretizar pela união/força do amor familiar, pela inteligência e sensibilidade de um líder nato, “Nelson da Cory”.
            Adversidades próprias do mercado foram, sempre, superadas. Um desastre, tisuname mesmo, por conduta estranha de um magistrado, levou, repentinamente,   a tradicional empresa a ver sua falência decretada, e, de imediato colocando no desemprego uma equipe de mais de mil pessoas, todas envolvidas de corpo e alma com a CORY. A partir daí começa a luta para voltar à atividade, à recontratação da Equipe, à retomada do mercado até então cativo e parceiro. Tudo muito difícil, e, na visão de autoridades do ramo e da vida acadêmica, entendido  impossível.
            Só que, para o bem das gentes de Ribeirão Preto e Arceburgo, para o comércio, para a nação brasileira  quase sempre levada a ver o insucesso triunfar sobre a vitória, aqui, O IMPOSSÍVEL ACONTECEU!  O hipopó (bolacha recheada que fez sorrir várias gerações), travestido de HIPOPÓTAMO, conseguiu levantar vôo.
            Alguém de nós seria capaz de imaginar um hipopótamo, nascido para viver em terra firma e dentro de rios, voando? Levantando vôo? Superando todas as expectativas da lei da gravidade? Pois bem, o “ Nelson da Cory “ nos presenteou com isso. Trouxe à público uma lição e um recado que precisa ECOAR: a fé, a perseverança, o trabalho, a família, a equipe, juntos, levam, inexoravelmente, á transformação de sonhos em realidade. Na verdade, esse vôo do hipopótamo  da CORY e do “Nelson da Cory” é a confirmação daquilo que consta como norma filosófica no livro PROFECIAS CELESTINA, e que pode ser assim resumido:
“ SE VOCÊ  TEM UM SONHO O UNIVERSO CONSPIRA A SEU FAVOR”.
            Leia, não deixe de ler. E se quiser saber mais sobre isso, fale com o autor, o Sr “Nelson da Cory” através o email vôo@ncastro.com.br  ou pelo site www.ncastro.com.br. Ele irá atendê-lo. VALE A PENA


Brasil PP Salomão - adv  <brasil@brasilsalomao.com.br


Enfoque Ribeirão
E-mail - enfoqueribeião@hotmail.com -
(16) 91379777 -3235.0865