Opinião


VERDADEIRA BENEMERÊNCIA
Dr. Brasil Salomão - 24/08/2017

 

             Acompanhamos as publicações da imprensa de Ribeirão Preto acerca das atividades, benemerentes, do Vereador Dr WALDYR VILLELA. Não somos advogados do Dr Waldyr. Nunca representamos quaisquer de seus interesses, sejam pessoais, profissionais ou de sua vida política. Apenas, em duas ocasiões conversamos com ele, e, sobre assuntos ligados a questões familiares.
            Somos filiados ao PT, e, só votamos em candidatos do Partido; nunca levamos voto ao Dr Waldyr. Por outro lado, como cidadão, acompanhamos e participamos de movimentos e trabalhos sociais, tanto os das Comunidades organizadas de bairros, como dos assentamentos urbanos do MST e do MLST.
            Assim, nos tornamos testemunhas do maravilhoso, trabalho realizado pelo Vereador Dr Waldyr e sua Equipe, levando saúde, conforto e dignidade para a camada, a mais pobre, da população de Ribeirão Preto. Suprem, Dr Waldyr e Equipe, a ausência obscena do ESTADO ( União e suas Autarquias, Estado e Município).
Aquela aguda desigualdade social que assola o país, em  Ribeirão Preto, ela é amenizada pelos trabalhos cristãos ofertados, graciosamente! Com carinho! Com afeto! Com respeito aos miseráveis que ali procuram ajuda.
            Tudo, tudo mesmo, sem qualquer custo para os humildes!Sem nenhum incidente em desfavor dos que, ali, procuram SOCORRO MÉDICO, ODONTOLÓGICO, e, não raro, também espiritual. Não consta qualquer dano a quem quer que seja, mas, somam-se os benefícios, as curas, as mitigações das doenças, o alívio ao desconforto dos marginalizados da vida social.
            Era preciso, pois, que a notícia da imprensa local fosse mais abrangente, que tornasse público, também, os benefícios que o Dr Waldyr e Equipe levam aos menos – ou nada – favorecidos da sorte.
            Não faz sentido trazer à público, até com acusações de práticas não lícitas, em chamativas notícias de primeira página, e, sem ouvir um Vereador, quase que já o julgando e condenando e executando a pena!
            Fizemos correspondência, praticamente, idêntica ao presente texto, para os jornais de Ribeirão Preto que focaram o assunto: A CIDADE, TRIBUNA E ENFIM, mas, nenhum deles publicou. Nenhum deles, sequer, respondeu ao pedido que fizemos para que as presentes explicações aqui postadas fossem, em qualquer parte do jornal, trazidas ao conhecimento dos leitores.
            O que podemos dizer: lamentável, muito lamentável que os jornais referidos tenham dedicado tanto espaço para “gritar” possíveis condutas não lícitas do Vereador Dr Waldyr  Vilella, e, tenham se recusado a exibir o outro lado da moeda. O real trabalho, de caridade cristà, realizada por ele. É o que fazemos, agora, no generoso espaço que nos é concedido pelo ENFOQUE.

Dr. Brasil Salomão - adv  <brasil@brasilsalomao.com.br


Enfoque Ribeirão
E-mail - enfoqueribeiaodigital@hotmail.com -
(16) 99232-7259 -3235.0865