Opinião


Brasil Salomão

JUÍZES, PROMOTORES, ADVOGADOS E O POVO

            Um cidadão, do POVO, sem o mínimo de conduta ética, em setembro de 2015, na movimentada av. Juscelino Kubistchek, esquina com a rua João Cachoeira, em São Paulo, capital, atingiu o rosto de uma Advogada, com uma cusparada. Foram duas: a 1ª não a atingiu e a 2ª sim, tanto no rosto como no cabelo. Ele estava sobre moto e reclamou porque – ela -  ao parar ante o semáforo que estava vermelho, não teria deixado espaço para que ele avançasse com a moto, entre 2 carros. Sem dúvida, um cidadão do POVO. Também uma ADVOGADA e cidadã do POVO.


            Mais recentemente, no dia 08 de maio de 2017, um outro cidadão do POVO, aborrecido com decisão do Ministro Gilmar Mendes ( juiz) após cuspir, juntamente com outros membros do POVO,  atiraram  tomates no carro que levava o Ministro, também na cidade de São Paulo. Já aqui se tem POVO, JUIZ e ADVOGADA vivendo situações absolutamente anti-sociais!


            Quanto ao Ministério Público ( PROMOTORES) interessante lembrar uma conduta que, se não é ilegal, se reveste de pouca moralidade! Envolve a operação “LAVA JATO”. No processo conduzido pelo Juiz Federal Sérgio Moro, um dos PROMOTORES, na “Força Tarefa montada pelo Procurador Geral da República, Dr Rodrigo Janot”, tem o nome de DIOGO CASTOR DE MATTOS. Com 30 anos, é o mais jovem dos procuradores.


            Ocorre que seu irmão, ADVOGADO, RODRIGO CASTOR DE MATOS, atua na área penal, no segmento de crimes aduaneiros, de lavagem de dinheiro, sistema financeiro nacional, ordem tributária e crimes contra a administração pública. Como advogado que é, atua no processo da LAVA JATO,    onde seu irmão
é um dos procuradores, AÇÃO PENAL N. 5030883-80.2016,04.7000, Juiz Sérgio Moro, e, réus: José Dirceu, Renato Duque, Paulo Cesar Palhares, Luiz Eduardo Oliveira Rosa, Flavio Henrique Macedo, Eduardo Meira e Carlos Eduardo de Sá Baptista!  Estará certo? Evidentemente que não, pois, há vedação legal e ética!


            No mesmo diapasão, a esposa/ADVOGADA do Ministro Gilmar Mendes (Juiz)
atua em Escritório de Advocacia que atende réus do caso das empresas de EIKE BAPTISTA! Correto? O Procurador Geral da República, Sr RODRIGO JANOT peticionou nos autos do processo para argüir IMPEDIMENTO DO MINISTRO GILMAR MENDES.
            Parece, todavia, que o Procurador ( PROMOTOR DE JUSTIÇA) Sr Rodrigo Janot se esqueceu de olhar para o seu retrovisor familiar. É que sua filha, ADVOGADA, representa interesses de UMA EMPREITEIRA envolvida na LAVA JATO, em processo contra o CADE!
            Vemos assim posições de ADVOGADOS, JUÍZES, PROMOTORES, sem dar quaisquer satisfações ao POVO, contrariando normas legais em alguns casos, e, PRINCÍPIOS E CONCEITOS ÉTICOS, em todos os casos. Cada um deles, obrigatoriamente, teria que se dar por impedido! Espontaneamente! Era o mínimo que se esperava.


            Aí estão os atores que acusam, que julgam e que defendem pessoas do POVO, apontando os dedos da lei contra o POVO, mas, de seu lado, atuando de formas ora contra a lei, e, sempre contra a ÉTICA.
            Heróis de barro!  Autoridades que se travestem de vestais mas, sem dúvida nenhuma, para nós, POVO, são as FALSAS VESTAIS que sempre rondaram o sistema judiciário brasileiro! SALVE-SE QUEM PUDER!
           

Brasil PP Salomão - adv  <brasil@brasilsalomao.com.br


Enfoque Ribeirão
E-mail - enfoqueribeiaodigital@hotmail.com -
(16) 99232-7259 -3235.0865